sexta-feira, 2 de maio de 2014

Luminária de pisca de natal

   Essa semana o passo a passo que escolhi fazer e dividir por aqui é super simples e circula pelos blogs, luminária de luzes de natal, pisca de led. 
 Tem várias formas diferentes de fazer, com tecido, papel, forminhas de tecido pra docinhos, cápsulas para máquinas de café, basicamente do jeito que você quiser!
  Eu sigo o casa de colorir há uns 200 anos, e a Thalita, dona da casa é simplesmente apaixonada por luminárias de pisca de natal, e eu também fui desenvolvendo um afeto por essas coisinhas, mas nunca tinha me aventurado a fazer. A zilah do dona das coisinhas também ama as tais luzinhas, até vende na lojinha virtual dela, a toda coisinha. Exemplos não faltam nesse mundão virtual...
 Depois de uma breve pesquisa na internet, o modelo que me pareceu mais simples de fazer foi usando retalhos de tecido, dá um efeito super bonitinho, fica parecendo uma florzinha.

Pra fazer essa luminária você vai precisar de: 

- Pisca de led
- Retalhos de tecido
- Tesoura
- Cola (eu usei cola universal pra artesanatos, mas a cola quente também pode ser usada, com cuidado pra não derreter o fio do pisca)
- Lápis
- Um copo (usado como molde de círculo)

Como fazer:
1- Desenhe nos retalhos de tecido a quantidade de círculos equivalente ao número de lâmpadas do pisca, no meu caso o pisca tem 50 lâmpadas, então desenhei 50 círculos
 2- Recorte os círculos
 3- Dobre o círculo ao meio, coloque um pinguinho de cola na ponta do tecido e vá envolvendo a lâmpada, e no final do tecido outro pinguinho de cola pra arrematar
 4- Repita o processo em todas as lâmpadas
E pronto! 

2 comentários: