sexta-feira, 16 de maio de 2014

Feita com amor!

  Que o João é a minha principal fonte de inspiração eu nem preciso dizer,  mas a verdade é que desde antes dele nascer, eu e minha mãe (avó coruja muito prendada) fizemos boa parte dos enfeites do quarto do dele, claro que minha mãe fez muito mais que eu, já que ela manda bem demais na costura e assumiu tudo que envolvia tecidos. Eu já fiz curso de corte e costura mas nunca consegui me acertar com a bendita máquina. 
 Esse ano, depois de já ter comprado ovos de Páscoa pra dar de presente pro meu filhoto, achei que tava tudo muito sem graça. Queria fazer alguma coisa, fazer de verdade, com as minhas mãozinhas, algo que envolvesse muito amor, que tivesse um significado pra nós dois, inventei então de fazer uma naninha, um travesseiro em forma de coelho. 
 A ideia era fazer algo bem simples que eu pudesse costurar com agulha e linha sem precisar de máquina, e sem pedir ajuda pra ninguém. Não tinha molde, medidas, nenhum tipo de limitação pré estabelecido. Desenhei um molde bem tosco, como vocês já devem ter percebido eu só sou metida a arteira, mas os talentos são escassos, se eu consigo, qualquer um consegue, fato!
 Tinha a ideia do que queria fazer e fuçando nos tecidos da minha mãe encontrei umas sobras do tecido que usamos pra fazer várias coisas do enxoval do João. Isso aqui não tem a intenção de ser um passo a passo, é só pra mostrar que com muito amor a gente consegue fazer qualquer coisa!

molde tosco

materiais usados:
- dois tecidos diferentes
- tesoura
- lápis
- régua
- molde
- agulha  e linha
- enchimento pra almofada

recortei os tecidos de acordo com o molde, dois pedaços de tecido pra cada parte do corpo da naninha, usei um tecido liso pra fazer o rosto e a parte da frente das orelhas

a primeira tentativa de fazer o rosto, que depois mudei por um rosto bordadinho

costurando tecido do lado direito com direito de cada parte


virando pro direito

braços, pernas e orelhas costuradas e recheadas com enchimento de almofada
antes de montar o corpo costurei o rosto da naninha ( mas ficou muito feio e depois decidi trocar por um mais bonitinho)
na hora de montar o coelho prendi as orelhas com alfinete pra não mudar a posição e sobrepus a parte das costas, costurei
quando terminei de costurar ficou assim

o avesso da costura com as orelhinhas presas

o rosto novo do coelho todo bordadinho,  e o velho feio e tosco (sim, é um coelho dormindo, e os dentes estão guardados dentro da boca, kkkkkk)

posicionei o novo rosto, costurei.
p.s.: repeti o processo das orelhas costurando braços, e por último enchendo o corpinho e costurando as pernas, fechando e finalizando a naninha.
ele curtiu tanto me ver fazendo o tal coelho que ganhou de presente antes da páscoa e dorme com ele até hoje =]
naninha pronta, com o mesmo tecido da almofada que foi feita antes do joão nascer!

   Resumão da história, a ideia era dar a naninha junto com os ovos de páscoa, mas ficou pronta um dia antes e quando o João enxergou pronta ficou tão encantado que eu resolvi dar de presente na mesma hora! Ele amou, dorme com o coelho todos os dias, quando pergunto o nome do coelho ele diz que é coelho da páscoa, e não tá nem aí que a páscoa passou...


Nenhum comentário:

Postar um comentário